sábado, 16 de junho de 2012

Projeto :Passeando e aprendendo

                          Passeando e Aprendendo

Justificativa:
      A excursão pedagógica é ummomento de situação escola/sociedade destinado a construção e disseminação do conhecimento histórico social propiciando ao alunado uma relação interdisciplinar sobre o conhecimento.Nesta perspectiva ,as turmas do 5º ano da Escola José Múcio Monteiro estão organizando visitas a espaços culturais durante o ano letivo objetivando uma maior aprendizagem e análise crítica sobre o que está sendo vivenciado.

Objetivo Geral:
  • Proporcionar ao alunado a experiencia de apreciar obras de arte ,bem como promover a valorização do meio,observando  suas qualidades e fazendo relação com o cotidiano dos alunos.

Objetivos Específicos:
  • Interagir com espaços expositivos(museus,galerias,etc.) valorizando as obras de artes,bem como reconhecer os artistas das mesmas.
  • Proporcionar aos integrantes do passeio conhecimentos sobre curiosidades e história do que está sendo prestigiado.
  • Reconhecer a biodiversidade do local ,sensibilizando  o alunos para a realidade que se encontra a planeta possibilitando uma reflexão/ação para trabalhar as problemáticas ambientais diárias.

Ações do projeto:
  • Vivenciar,com os alunos,relatos orais e escritos sobre os locais visitados;
  • Realizar exposições; 
  • Utilizar recursos tecnológicos                                                                                                  

Espaços visitados:
 
Passeio Barco-escola( Recife)

Para apreciar a cidade de outros ângulos, um dos passeios mais recifenses é o de catamarã pelos rios Capibaribe e Beberibe. O tour, ao som do frevo, do maracatu e do manguebeat, contempla locais como a Rua da Aurora, o Marco Zero, os jardins do Palácio do Governo, o prédio da Assembléia Legislativa de Pernambuco e claro, as pontes, suas histórias e lendas.Fonte:recife.pe.gov.br/a-cidade/conheca-o-recife/passeios-turisticos/


Passeio barco escola